top of page

A Força de Continuar

Uma vida de inconclusões, sonhos inacabados e projetos incompletos, essa é a realidade da maioria das pessoas. Imagino que todos nós, em alguma fase da vida precisamos pausar uma meta, seja devido a chegada de um filho, o desemprego, falta de saúde ou demais motivos.

 

Pausar um projeto de forma forçada, por alguma circunstância externa acontece, mas será que temos pausado nossos sonhos pelo simples fato de não querer mais tentar?

 

Eu acabei de terminar um livro, sobre o qual falarei mais depois. Pensando nisso, lembrei que terminei de ler a Bíblia há dois dias. Foi um desafio, porque ler a Bíblia toda é algo que poucos fazem, mesmo entre aqueles que frequentam a igreja. O que me motivou a não desistir até o fim?

 

Jesus veio ao mundo com uma missão: morrer por nós e ressuscitar ao terceiro dia. Alguns talvez tentaram fazê-lo desistir, sabendo do seu destino na cruz. Não consigo imaginar como seriam nossas vidas se ele tivesse desistido. A Bíblia é minha fonte de consulta e conhecimento, e ninguém melhor que Jesus para me ensinar sobre a persistência, mesmo nas dificuldades.

 

Quero que você reflita comigo: quais planos, sonhos e projetos você tem deixado pelo caminho. Sei que há momentos que Deus muda a nossa rota e nos leva para outra direção, mas também sei que grande parte de tudo que deixamos inacabado, é devido a nossa falta de comprometimento, disciplina, foco e propósito.

 

Vejo tantas pessoas dizendo que querem ler um livro, mas nem sequer começam. Outras tantas começam, mas no dia seguinte desistiram. E aqui eu poderia colocar uma lista imensa com outros objetivos que nada tem a ver com leitura, mas a conduta é a mesma: desistência.

 

Precisamos estabelecer objetivos e ser consistentes neles. Uma vida comprometida impacta diretamente na realidade que viveremos lá na frente. Podemos fazer uma escolha errada hoje, adiar a leitura de hoje, o devocional de hoje. Mas uma sucessão de adiamento tem deixado sonhos pelo caminho e projetos frustrados.

 

Ter constância para chegar ao final, é uma decisão. Com motivação ou sem, com vontade ou sem, a gente persevera dia após dia, até alcançar a linha de chegada. Não espere o dia de sol, um novo ano começar ou alguém para te ajudar. Comece hoje, comece agora. Estabeleça um compromisso com você mesmo e com Deus de ir até o fim.

 

É de tijolo em tijolo que construímos quem queremos ser.


Eu fico por aqui, e oro, para que Deus abençoe sua mente e o seu coração.

Lembre-se que você é forte no Senhor.

Abraços


ree

 
 
 

Comentários


bottom of page