top of page

Curitiba: um recomeço tão sonhado

Mudamos de cidade. Finalmente.

 

Nasci e cresci em São Paulo, mas desde nova carregava no coração o desejo de viver o novo, em outro lugar. Em 2020, conheci Curitiba — e, como era de se esperar, me apaixonei. No ano seguinte, começamos a sonhar com essa mudança: planejar, desejar, e principalmente, orar por ela.

 

Durante os anos de espera e pelas tentativas frustradas que vivemos, uma oração se tornou constante em mim:

“Senhor, se for da Tua vontade, faça acontecer em algum momento. Mas se não há nada Teu para nós naquela cidade, tira esse desejo dos nossos corações.”

Fiz essa oração tantas vezes… mas o desejo nunca esfriou. Pelo contrário. A cada nova visita a Curitiba, o anseio aumentava e o coração se apertava.

 

Vivemos lutas e bênçãos nesse tempo. E aos poucos, entendi que ainda precisávamos estar em São Paulo para viver processos que o Senhor tinha reservado ali. Até que, um dia, chegou aquela conversa que parecia definitiva — mesmo sendo só o desfecho de meses em que vínhamos adiando o inevitável: a nossa saída do condomínio onde morávamos.

Era hora de mudar. Procurávamos uma casa… mas sabíamos: não seria em São Paulo. O destino parecia claro — e ao mesmo tempo inacreditável. Seria Curitiba.

 

E foi.


Tudo aconteceu muito rápido. A nossa conversa aconteceu no início de dezembro de 2024. Exatos três meses depois, estávamos entrando na nossa nova casa. O sobrenatural nos alcançou, e cada detalhe foi orquestrado por Deus.

 

Morar aqui tem sido tempo de regozijo, mas também de alguns desafios. As adaptações não são sempre fáceis… mas o novo de Deus chegou. A cidade tão sonhada, uma casa linda e, acima de tudo, a certeza de que Ele ainda tem algo novo — e não revelado — preparado para nós aqui. Essa certeza tem preenchido o nosso coração.

 

Deus é bom.

E sim, Ele realiza sonhos.

 
 
 

Comentários


bottom of page