top of page

Superando Distrações: Minha Jornada de Renúncia e Transformação

É possível viver três anos em apenas um ano? Para mim, é assim que tenho enxergado 2024 em minha vida. Amadurecimento, crescimento, obediência, rendição, restauração e renúncia são algumas das palavras que caminhei durante todo esse ano.


Quero dar ênfase em apenas uma delas: renúncia. Muitas pessoas dizem que eu tenho uma história de vida e um testemunho grandioso. Confesso que não gostaria que tivesse sido assim, pois meus testemunhos foram construídos a partir de muita dor. Essa temporada não foi diferente. Percebi que crescer mental e espiritualmente exigiu que eu abrisse mão de algumas coisas que eram fundamentais em minha vida.


Precisei abrir mão do orgulho, do ego e, consequentemente, de tudo aquilo que me impedia de olhar para dentro de mim e reconhecer minha escuridão. Nessas horas, quando a dor e as feridas ainda abertas gritavam em minha alma, eu recorria às distrações. Afinal, é mais confortável nos distrairmos do que passarmos por uma verdadeira transformação e metanoia.


Percebi que havia três coisas que me distraíam muito: compras, Instagram e séries (doramas). Sim, eu amo um bom dorama e passava horas por semana assistindo a essas novelas coreanas. Não sei o que foi mais difícil abrir mão. As séries, Deus me pediu que deixasse, pois eu priorizava me distrair assistindo a elas em vez de passar tempo com Deus. As compras eram um curativo para os dias ruins. Já o Instagram era quase o meu ego encarnado.


Sei que muitas pessoas têm problemas de ansiedade e até mesmo depressão devido à manipulação que as redes sociais causam na sociedade. Mas o meu problema com o Instagram era o ego. Criei um ídolo ali, e o crescimento estava acima da mensagem que eu tentava levar. Concluí que aquela pessoa que eu havia me tornado a partir do Instagram não era alguém que estava agradando a Deus, mesmo que muitas vezes eu levasse o evangelho em minhas postagens. A decisão era apenas uma: sair definitivamente daquele lugar.


A partir disso, Deus tem aberto meus olhos, e passei a enxergar quantas pessoas estão como eu estava: distraídas. Para mim, distração nada mais é do que fugirmos de algo que não queremos lidar, além de ser uma forma de mascararmos o tédio do dia a dia.

Mulher Distraída
Distração

Por fim, meu intuito aqui não é te convencer a diminuir as distrações em sua vida, muito menos dizer que você precisa sair do Instagram. Cada um tem a sua própria jornada e seu próprio tempo. Apenas espero que mais pessoas consigam dizer não para os ladrões de tempo, que apenas servem para nos roubar de uma vida mais leve e de um relacionamento mais profundo com quem está ao nosso redor e com Deus. Esse é um caminho para sair da ansiedade.


Eu fico por aqui, e oro, para que Deus abençoe sua mente e o seu coração.

Lembre-se que você é forte no Senhor.

Abraços

 
 
 

Comentários


bottom of page