Faça a próxima coisa
- Gabriela S A F Rotondi

- 26 de out. de 2023
- 2 min de leitura
Hoje quero falar um pouquinho sobre como vencermos nossas emoções negativas naqueles dias que estamos sem ânimo e desanimadas.

Li recentemente num livro da Elizabeth Ellioth sobre o testemunho e a experiência que ela passou sendo viúva duas vezes. Uma das coisas que aprendi com essa autora e que me ajuda nos dias de aflição é "fazer a próxima coisa", isso mesmo, fazer a próxima coisa. E na prática o que isso significa. Sei que tanto você como eu, temos diversas atividades para fazer num dia em nossas tarefas diárias, como por exemplo: trabalhar, cuidar da casa, cuidar do filho, cuidar do parceiro(a), tudo isso e as vezes até mais não dá para deixar de ser feito apenas porque não estamos num bom dia. No meu caso, não dá para eu falar para minha filha de 3 anos ir tomar montar o café da manhã dela, ou fazer seu próprio almoço. Essa tarefa é minha, independente se estou cheia de ânimo e energia ou não.
Bom, não importa se estamos num dia triste ou passando por uma grande luta, busque fazer a próxima coisa, se coloque em movimento. Procure evitar que o desanimo te impeça de fazer suas tarefas diárias. Se você tem tarefas domésticas que precisam ser feitas, tire o pó, varra a casa, passe o pano, faça uma comida e siga esse ciclo até acabar seu dia. Acredito que na rotina agitada que temos, sempre teremos a próxima coisa para fazer.
O que quero dizer em poucas palavras é: não se permita ficar prostrada numa cama ou num sofá por muito tempo. se movimente, busque tarefas que precisem ser feitas, vá pouco a pouco, uma atividade por vez, mas faça a próxima coisa.
Eu fico por aqui, e oro, para que Deus abençoe sua mente e o seu coração.
Lembre-se que você é forte no Senhor.
Abraços







Comentários